Homens são condenados por participarem de chacina em Itamaraju | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Homens são condenados por participarem de chacina em Itamaraju

Chacina resultou na morte de três pessoas

Publicado terça-feira, 24 de maio de 2022 às 10:56 h | Autor: Da Redação
Crime foi cometido no dia 21 de setembro de 2012, na casa de uma parente das vítimas
Crime foi cometido no dia 21 de setembro de 2012, na casa de uma parente das vítimas -

Vanderley Pereira Reis foi condenado a 77 anos de reclusão e Erly Ferreira Lima, a 66 anos, pelos crimes cometidos durante a chacina de 21 de setembro de 2012, em Itamaraju.

A chacina resultou na morte de Maria da Glória da Pena, Elenílson Pena de Jesus e Evandro Pena de Jesus. Foram vítimas de tentativa de homicídio Eronildo Pena da Silva, Maria D’Ajuda de Jesus e João Batista de Freitas. Os réus foram condenados, durante sessão do Tribunal do Júri, realizada no último dia 17, por três homicídios, qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas; e por três homicídios tentados, qualificados por motivo fútil.

A tese do MP, acatada pelo júri, foi sustentada pelos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Caroline Stange e a sentença estabelecida pelo juiz Rodrigo Alves Rodrigues. 

O crime foi cometido no dia 21 de setembro de 2012, na casa de uma parente das vítimas. O motivo dos homicídios e das tentativas de morte foi uma briga que teve início em um bar, no mesmo bairro onde as vítimas residiam.

A companheira de Erly, um dos condenados, por ciúmes, entrou em luta corporal com a filha de Maria, uma das vítimas. Durante a briga, Erly ameaçou a vítima João Batista, por conta de ofensas verbais. A briga foi separada. Horas depois, os condenados, acompanhado por outras pessoas, foram até a casas de Maria e de João batista, onde cometeram os crimes.

Publicações relacionadas