Cão farejador encontra maconha escondida em bagagem | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Vale do São Francisco

Cão farejador encontra maconha escondida em bagagem

Passageira disse que ‘pegou’ a droga em um trem na estação do Braz (SP) e levaria até Caruaru (PE)

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 10:06 h | Autor: Da Redação
Mulher disse que ganharia quantia em dinheiro quando entregasse a maconha em Caruaru (PE)
Mulher disse que ganharia quantia em dinheiro quando entregasse a maconha em Caruaru (PE) -

Um cão K9 farejador ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a apreender 5 Kg de maconha, no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, sudeste da Bahia.

A ação foi nesta quinta-feira, 26 e uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Caruaru (PE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão sinalizou que dentro de uma mala, de cor vermelha, havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram oito tabletes de maconha.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 5 Kg (cinco quilos) de maconha.

Aos policiais, a mulher de 24 anos disse que recebeu a droga dentro de um trem na estação do Braz em São Paulo. Informou ainda que ganharia uma quantia em dinheiro quando entregasse a maconha em Caruaru (PE).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela vai responder pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Publicações relacionadas