DESCASO
Esgoto invade casas e revolta moradores de localidade em Juazeiro
Parlamentar culpou obra recente e afirmou que serviço foi de "péssima qualidade"
Por Rodrigo Tardio
A situação é de descaso. Uma condição desumana é que enfrenta moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, Vale do São Francisco, que estão entregues a esgotos e riscos de graves doenças.
A denuncia é do vereador Salvador Carvalho (PCdoB) que atendeu ao chamamento da associação de moradores do local.
“Vim ver em loco a situação de descaso da prefeitura de Juazeiro em relação ao saneamento básico dessa comunidade que está penando com as ações de baixa qualidade”, disse.
De acordo com o vereador, há mais de três anos e meio vem sendo cobrada uma solução da gestão Suzana Ramos (PSDB) e após uma obra realizada a situação voltou a acontecer.
"Infelizmente a obra foi ruim, de péssima qualidade, que há quase dois meses, por conta de uma elevatória, que está quebrada, as pessoas estão padecendo, sofrendo problemas graves, a exemplo da rua 11 e 12, com esgotos invadindo a casa das pessoas”, afirmou.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que para cada dólar investido em saneamento e água, são economizados 4,5 dólares em custo com saúde pública, porém 2,5 bilhões de pessoas sofrem por falta de saneamento básico no planeta.
O parlamentar disse estar disposto a acionar o Ministério Público, caso a situação não seja resolvida.
“É uma situação de calamidade, já que mexe com a dignidade e coloca em risco a saúde das pessoas”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes