DANOS AMBIENTAIS
Moradores de Simões Filho acusam empresa de logística após estragos
Descaso teria partido da Prefeitura que, de acordo com moradores, negociou com empresa sem "medir danos"
Por Rodrigo Tardio
Lama invadindo residências, estabelecimentos comerciais impedidos de funcionar, bem como estrutura de casas comprometidas. Esta é a situação dos moradores da rua Pedro Sobral, no CIA 1 em Simões Filho. De acordo com moradores prejudicados, o descaso "teria partido" da Prefeitura que, de acordo com eles, "teria negociado" com uma empresa de logística sem "medir prováveis danos".
Sofremos hoje nas mãos da "LOG" e estamos desamparados pelos órgãos competentes de Simões Filho. A lama invade casas e temos transtornos no ir e vir", disse um morador.
Uma outra moradora relatou que há pelo menos sete meses, desde que começou a obra, "perderam a paz".
"É trepidação, eletrodomésticos quebrados, casas rachadas e muita perturbação. Não aguentamos mais", afirmou.
O comerciante Gilvan Pires Pimentel, morador do local, afirma que a LOG é a responsável pela "construção milionária".
"A Log, que eram abundantes em biodiversidade, após incalculável prejuízo ambiental da fauna e flora, mostra agora falta de respeito, causando interferência negativa no direito inalienável de ir e vir, além da perturbação, rachaduras nos empreendimentos, entre outros", finalizou.
Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Simões Filho informou que as equipes técnicas já estiveram no local, sendo que a Log Intermodal já foi notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, inclusive com aplicação de multa.
Já a LOG, disse ao Portal A TARDE, que a empresa lamenta os transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias e informa que está prestando assistência à comunidade. Reforça ainda que a limpeza do local já foi iniciada e que outras medidas estão sendo adotadas para reduzir os impactos causados. A empresa esclarece ainda que segue todas as normas da legislação vigente e que possui as licenças necessárias para implantação do empreendimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes