PRF apreende caminhões-tanque com 50 mil L de combustível irregular | A TARDE
Atarde > portal municípios > Vale do São Francisco

PRF apreende caminhões-tanque com 50 mil L de combustível irregular

Caso constitui crime tributário, já que o produto entraria em circulação sem o recolhimento dos impostos

Publicado terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 14:48 h | Autor: Da Redação
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização preventiva do transporte de Produtos Perigosos
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização preventiva do transporte de Produtos Perigosos -

Duas carretas que transportavam irregularmente 50.000 litros de gasolina foram apreendidas na manhã desta terça-feira, 12, em Paulo Afonso, cidade no norte baiano. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão aconteceu durante uma fiscalização preventiva do transporte de Produtos Perigosos.  Policiais abordaram dois caminhões que saíram de Candeias e tinham como destino a capital de Alagoas.

Durante a checagem, os motoristas dos veículos apresentaram os documentos de porte obrigatório, mas não foram apresentadas as notas fiscais do combustível. O caso constitui crime tributário, já que o produto entraria em circulação sem o recolhimento dos impostos.

De acordo com a PRF, os condutores, os veículos e as documentações foram encaminhadas para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

A PRF na Bahia intensificou as ações de combate a sonegação fiscal e demais ilícitos de ordem tributária.

Publicações relacionadas