SALA A TARDE
André Fraga faz alerta para mudanças climáticas
Vereador participou da Sala A TARDE, nesta quinta-feira, 16
Por Cassio Moreira
Em conversa na Sala A TARDE, espaço no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, para debater o assunto, nesta quinta-feira, 16, o vereador de Salvador, André Fraga (PV), fez um alerta sobre as mudanças climáticas na cidade nas próximas décadas.
Bruno Reis diz que temática ambiental precisa de respostas necessárias
Bruno: "Salvador tem estrutura específica para temática sustentável"
Congresso Direito e Sustentabilidade começa; Sala A TARDE traz debates
"O que a gente tem é que cada vez mais eventos climáticos extremos serão comuns, mas não dá para te previsibilidade ainda. Existem modelos matemáticos que já mostram que o El Niño e o La Niña estão acontecendo bianualmente, o que muda completamente. O que a gente está vivendo hoje é cada vez mais frequente. Vai ser uma nova realidade para quem planeja obra", explicou André.
O vereador ainda pontuou sobre o risco de áreas da capital se tornarem inabitáveis nas próximas décadas por causa do avanço da maré.
"A gente fez, através do mandato, uma exposição fotográfica em que a gente simulou o aumento do nível do oceano e áreas da cidade que ficarão debaixo d'água e serão inabitadas, vai virar uma Veneza em algum lugar. É o caso da cidade baixa, que já sofre em dias de muita chuva com maré alta, e se o nível do oceano aumentar, vai piorar ainda mais . O que precisa ser feito é primeiro fazer o dever de casa, redução de emissão de gases que causam o efeito estufa. Não dá para cobrar do governo", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes