Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALA A TARDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
17/05/2024 às 16:12 - há XX semanas | Autor: Carla Melo e Cássio Moreira

SALA A TARDE

Secretária Mila Paes fala sobre iniciativas para a 'Economia do Mar'

Titular da pasta de Desenvolvimento Econômico detalha ações ao Portal TARDE

Secretária participou da mesa
Secretária participou da mesa -

Presente na Sala A TARDE, no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel, em Salvador, nesta sexta-feira, 17, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, falou ao Portal A TARDE sobre as iniciativas da pasta voltadas para a chamada 'Economia do Mar'.

O termo é usado para denominar as práticas econômicas de exploração dos recursos do mar. Mila Paes detalhou o funcionamento do Comitê Náutico, hoje sob o comando da secretaria.

"A gente implementou o Comitê Náutico, que é um ambiente onde a gente tem todo o setor náutico representado. É um ambiente de diálogo, de aproximação, de escuta, de entender as oportunidades. A Implementação foi feita através da Secretária de Cultura e Turismo, e hoje a Secretaria de Desenvolvimento preside o Comitê Náutico, coordena as ações. Então, é um ambiente onde a gente tem a academia, o setor público, as três instâncias, municipal, estadual e federal. A gente tem as associações, os representantes dos empresários, das empresas. E é onde a gente discute muito os projetos e as oportunidades náuticas, principalmente da náutica na cidade de Salvador. A gente também redesenhou a estrutura dos projetos de desenvolvimento náutico que existia no município", explicou Mila.

A secretária, que participou da mesa com o tema 'Estrutura Náutica', ainda falou sobre o a implantação do SAC Náutico, projeto feito em parceria com a Receita Federal, a Marinha do Brasil e a Polícia Federal, para atender os capitães.

"Implantamos, há quase seis meses atrás, um projeto que é case hoje de sucesso chamado SAC Náutico. É um projeto em parceria com a Marinha do Brasil, com a Receita Federal e com a Polícia Federal, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, onde a gente criou um espaço dedicado ao atendimento [...] Já foram mais de 500 atendimentos em menos de seis meses de implantação do SAC Náutico, já atendemos mais de 26 nacionalidades, temos depoimentos dos mais diversos no mundo todo de capitães que foram atendidos pelo SAC Náutico. O objetivo, o primeiro projeto do SAC Náutico é de fato fazer de Salvador a principal entrada de embarcações estrangeiras no Brasil, de navegadores, e o SAC Náutico é um local onde o capitão resolve [...] A legalização da sua embarcação, da sua entrada no país, e tem sido realmente um grande case que a gente vem se orgulhando muito de ter encabeçado o Salão Náutico Internacional de Salvador ano passado com o Grand Pavoá, que é um dos maiores salões náuticos de barcos na água da Europa"

Assuntos relacionados

congresso economia do mar Mila Paes náutico SAC Náutico Sala A TARDE

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

congresso economia do mar Mila Paes náutico SAC Náutico Sala A TARDE

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

congresso economia do mar Mila Paes náutico SAC Náutico Sala A TARDE

Publicações Relacionadas

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA