SALA A TARDE
Secretária sobre políticas para vulneráveis: "É preciso escuta social"
Fernanda Lordello marcou presença no primeiro dia de debates que aconteceu nesta quinta-feira, 16
Por Carla Melo e Isabela Cardoso
A Sala A TARDE, espaço no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, recebeu a secretaria de Políticas Publicas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordello, que enfatizou a necessidade de escuta social sobre políticas para vulneráveis. O primeiro dia de debates aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
"Em Salvador tivemos um desatre ambiental em 2015 e perdemos muitas vidas. É preciso planejamento, articulação e escuta social, porque quando começam a se aumentar os níveis de água, são as pessoas que precisam sair de casa, são elas que precisam ser deslocadas para abrigos", declara.
Leia também:
>>> "Não há política mais importante que o SUS", diz especialista
>>> Ministro Celso Sabino defende ecoturismo sustentável
>>> Prefeitura vai enviar à CMS pacote de leis contra mudanças climáticas
Nesse contexto, a secretaria destacou também praticas realizadas pela prefeitura como hortas escolares, o Núcleo de Proteção e Defesa Civil Comunitário (NUPDEC), Mirim e PDCE, construções de RLV de Salvador para práticas sustentáveis, com o apoio com a sociedade
"Então, esse diálogo com a comunidade é de fundamental importância quando nós estamos em crise. Salvador está localizado na Bahia de Todos os Santos, temos mais de 1,3 milhões de pessoas vivendo em áreas de risco", completa.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a co-realização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes