SALVADOR
21ª Parada do Orgulho LGBT+ terá ações de saúde e transporte; confira
Parada terá início às 12h
Por Da Redação
A 21ª Parada do Orgulho LGBT+, que acontece no próximo domingo, 8, no trecho Barra/Ondina, terá ação especial de saúde e operação especial de transporte para dar mais conforto ao público que estará presente no evento. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai instalar um módulo de saúde na Avenida Almirante Marques de Leão, próximo ao Edifício Oceania, oferecendo diversos serviços que vão da atenção primária à urgência e emergência.
Leia mais
>> Bolsonaro tem alta após passar mal e confirma participação em ato contra Moraes
O horário de funcionamento será das 9h às 21h para o posto de testagem, e das 11h do domingo até as 5h da segunda,9, para o módulo de urgência e emergência. A parada terá início às 12h.
Quem for curtir o evento terá acesso à dispensação de insumos de prevenção, como preservativos, além de realização de testagem para infecções sexualmente transmissíveis, dispensação de autoteste de HIV, atendimentos de urgência e emergência, atividades de comunicação e educação em saúde, sobrenome social, prevenção combinada ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), combate à LGBTfobia e serviços ofertados no Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBT+.
Leia mais
>> Secretário baiano é cotado para Ministério dos Direitos Humanos
“A Parada LGBT+ é um momento oportuno para trazer a saúde para mais perto dessa população e garantir a universalidade e a equidade dos cuidados, que são dois dos princípios do SUS. Estar nesse evento contribui e fortalece o nosso trabalho porque podemos mostrar todas as ações que fazemos, incentivando que essas pessoas nos procurem para se cuidar tanto nas unidades básicas e de saúde da família, quanto no ambulatório especializado”, declarou Erik Abade, técnico do campo temático de Saúde da População LGBT+.
Transporte
Já a Secretaria de Mobilidade (Semob) montou um esquema especial de transporte com 20 veículos da frota reguladora a serem disponibilizados na Estação da Lapa. Os coletivos ficarão disponíveis para a equipe de fiscalização das 11h à 0h15 e serão utilizados conforme a demanda. As equipes da Semob e os prepostos da concessionária Integra estarão no terminal para monitorar o serviço.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes