INVESTIGAÇÃO
Acusado de envolvimento em desvio de doações tem prisão revogada
Juiz determinou medidas cautelares como comparecer mensalmente em juízo

Um dos suspeitos de participação em um esquema de desvio de doações através de um canal de televisão, Carlos Eduardo do Sacramento Marques Santiago de Jesus teve a prisão revogada nesta quinta-feira, 19, após decisão do juiz da Vara dos Feitos Relativos Delitos Praticados Organização Criminosa, de Salvador, Cidval Santos Sousa Filho.
Leia mais:
>> Suspeito de envolvimento em esquema de desvio de doações é preso
>> Família feita refém por bandidos em fuga em Salvador é libertada
>> Criança é baleada no Centro de Salvador durante troca de tiros
O magistrado assinou a decisão da soltura do paciente determinando a substituição da prisão por medidas cautelares, são elas: a) comparecimento mensal à sede deste juízo e b) comparecimento a todos os atos do processo.
Ainda segundo a decisão, fica desde já consignado que poderá ser decretada nova prisão preventiva com fundamento no art. 312, § 1º, do CPP, caso a investigada descumpra estas determinações ou deixe de manter atualizado o seu endereço em caso de mudança de domicílio. Uma outra pessoa suspeita de envolvimento no caso, Thais Pacheco da Costa, teve a sua prisão relaxada ainda na manhã desta quinta-feira.
O advogado Sandro Reis, que faz a defesa do acusado, disse ao Portal A TARDE que o cliente teve a prisão decretada por não ter se apresentado à Justiça no momento oportuno. "Junto com minha equipe, obtivemos na data de hoje a revogação do mandado de prisão expedido no mesmo dia. Vale destacar que as prisões ocorreram exclusivamente pelo fato de a pessoa envolvida não ter apresentado defesa no momento oportuno, o que resultou na expedição do mandado. Assim que o vício foi sanado com a apresentação da defesa, o mandado foi automaticamente revogado. Nosso trabalho é pautado pela dedicação e pelo respeito às garantias constitucionais’, disse o advogado ao ressaltar a importância de uma atuação ágil e técnica para a solução do caso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




