SALVADOR
Apaixonado por mar: saiba quem é o mergulhador desaparecido
Williams Teixeira, de 54 anos, sumiu na tarde desta segunda-feira,18
Por Paola Pedro
O mergulhador Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, desaparecido desde a tarde desta segunda-feira, 15, era apaixonado pelo mar e mostrava ser um pai e esposa dedicado. Ele sumiu enquando prestava serviço para uma terceirizada da concessionária da Ponte Salvador-Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos.
As buscas por Williams seguiram na manhã desta terça, 17, pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMPM), mas seguem sem resultados concretos. Ao Portal MASSA!, o CBMPM afirmou que as operações foram retomadas na manhã desta quarta, 18, por volta das 6h.
Leia mais:
>> Buscas por mergulhador desaparecido no mar são retomadas >> Caso Aisha Vitória: Suspeito de matar a criança vai a júri popularO MASSA! também entrou em contato com a assessoria da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica para apurar os detalhes do caso e aguarda retorno.
Um dia antes de desaparecer, Williams teria ido à casa da filha, Laís Teixeira, cortar o cabelo e comemorar o emprego. Ele foi contratado por uma empresa terceirizada para realizar um serviço de sondagem. O profissional atuava na substituição de uma das boias de sinalização de ancoragem, quando seu cilindro de oxigênio voltou à superfície, mas ele não emergiu.
Segundo Laís, de 31 anos, Williams celebrava a boa quantia de dinheiro que receberia ao finalizar os serviços. “Falou que o valor ia ser para pagar meu curso de enfermagem. Estava todo alegre falando disso, mas não disse nada sobre mergulhar”, contou a filha do mergulhador.
Nas redes sociais, Williams fazia questão de registrar sua paixão por praia e mar. Nos registros em que não aparece ao lado da companheira - demonstrando ser um ‘eterno apaixonado’ -, o mergulhador atestava, bem-humorado: “Minha paixão. Eu sou Aquaman”.
A BELOV, empresa tercerizada a qual Williams presta serviço, em nota, informou que não somos responsáveis pela gestão do empreendimento de construção da Ponte Salvador-Itaparica e estão realizando a locação de três embarcações.
"Não participamos das operações marítimas (mergulho, movimentação das balsas ou afins) que estão sendo realizadas. Não temos qualquer funcionário ou terceirizado de nossa responsabilidade a bordo", informou a empresa em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes