POLÍCIA
Chilena é presa por série de furtos em Salvador
Suspeita após ser submetida aos exames legais, permanece à disposição do Judiciário.
Por Redação

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira, 20, uma mulher de nacionalidade chilena suspeita de furtos em diversos pontos de Salvador, incluindo o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. A prisão foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no bairro de Brotas.
A suspeita, com um extenso histórico criminal, já havia cumprido penas por furtos no Rio de Janeiro e em São Paulo, antes de ser identificada em Salvador e Feira de Santana. Ela é acusada de furtar em locais movimentados, como o Aeroporto Internacional de Salvador, o Terminal Rodoviário de Salvador e em lojas de shoppings da cidade. Sua estratégia era se disfarçar de turista e furtar objetos, incluindo bagagens, notebooks e cartões de crédito.
Leia Também:
Além de sua trajetória criminosa, a investigação também revelou sua conexão com um caso de estelionato ocorrido em agosto de 2024. A Polícia Federal foi acionada, e um inquérito para sua expulsão do país está em andamento. A mulher, após ser submetida aos exames legais, permanece à disposição do Judiciário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes