VÍDEO
Comando Vermelho solta fogos em Salvador por aniversário de traficante; assista
'Buel' é um dos criminosos mais procurados pela Segurança Pública dos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro
Por Da Redação | Portal Massa! e Portal A TARDE
Moradores dos bairros Vila Canária, Dom Avelar, Pau da Lima e Castelo Branco acordaram assustados entre a noite de quinta-feira, 17 e a madrugada desta sexta-feira, 18 ao som de fogos de artifícios e tiros em comemoração ao aniversário do traficante Anderson Souza de Jesus, conhecido pelo vulgo de 'Buel', do Comando Vermelho (CV).
'Buel' é um dos criminosos mais procurados pela Segurança Pública dos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro. As forças policiais acreditam que Buel esteja escondido no Rio de Janeiro e sendo ajudado por integrantes da facção carioca. De lá, ele segue enviando armas e, além de dominar a venda de entorpecentes em várias localidades da capital baiana, ele também é o mandante de dezenas de homicídios.
Leia também
>> Conheça a rota das armas usadas na 'Guerra do Tráfico' na Bahia
>>"Buel" e mais quatro: SSP atualiza criminosos mais procurados da Bahia
No início deste mês, ele passou a figurar no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (lista dos mais procurados da Bahia). De acordo com informações obtidas pelo MASSA!, as comunidades pareciam estar na época de São João ou Ano Novo de tantos fogos que foram disparados pelos traficantes.
A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por um morador, e de algumas fotos compartilhadas pelos integrantes do Comando Vermelho.
Confira o vídeo:
Buel
'Buel' é considerado atualmente o alvo de maior prioridade da polícia baiana. A SSP-BA as forças de segurança do Rio de Janeiro estão trabalhando de forma conjunta para capturar o foragido.
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar para saber se a corporação foi acionada para alguma ocorrência nas comunidades, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, atualmente a principal "fornecedora" de armas para o estado é o Rio de Janeiro, onde duas facções, que exercem influência no crime organizado da Bahia, atuam. A principal delas é o Comando Vermelho (CV), que, por meio de um 'casamento' com um antigo grupo baiano (Comando da Paz), se estabeleceu de vez na Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes