TRAGÉDIA
Vítima de explosão na Estação Pirajá morre após 16 dias internada
Sueli Barbosa, 53, sofreu queimaduras em 47% do corpo; familiares cobram fiscalização da CCR Metrô Bahia

Por Isabela Cardoso

A cuidadora de idosos Sueli Barbosa dos Santos, 53 anos, que foi vítima de uma explosão de carrinho de comida, na Estação Pirajá, morreu no último domingo, 2, após passar 16 dias internada. O acidente aconteceu no dia 18 de outubro e deixou 47% do corpo da mulher com queimaduras.
De acordo com testemunhas, Sueli estava a caminho do trabalho quando parou no carrinho para comprar sopa. A vendedora ambulante usou álcool para acender o fogo no carrinho, o que teria provocado a explosão.
Protesto e cobrança de fiscalização
Nesta segunda-feira, 3m, familiares de Sueli foram até a Estação Pirajá para um protesto, onde cobram a fiscalização dos vendedores que atuam no local por parte da CCR Metrô Bahia.
Resposta da CCR Metrô Bahia e proibição de inflamáveis
Em nota, a empresa lamentou o falecimento da vítima e se solidarizou com a família e amigos. Além disso, destacou que é proibida a utilização de materiais inflamáveis, assim como a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pelas autoridades competentes.
"A concessionária adota uma estratégia permanente para coibir a atuação de vendedores ambulantes no sistema. Os agentes de atendimento e segurança realizam rondas regulares e ações coordenadas de fiscalização, reforçando o compromisso com a ordem e a segurança dos clientes".
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Veja a nota da CRR Metrô na íntegra:
"O Metrô Bahia lamenta o falecimento e se solidariza com familiares e amigos. A Concessionária acrescenta que no dia 18/10, agentes de atendimento e segurança prestaram os primeiros socorros a duas pessoas que ficaram feridas em um princípio de incêndio na barraca de uma vendedora ambulante no Terminal Pirajá. O Samu foi acionado e deu continuidade ao atendimento.
Vale ressaltar que é proibida a utilização de materiais inflamáveis, bem como a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pelas autoridades competentes.
A concessionária adota uma estratégia permanente para coibir a atuação de vendedores ambulantes no sistema. Os agentes de atendimento e segurança realizam rondas regulares e ações coordenadas de fiscalização, reforçando o compromisso com a ordem e a segurança dos clientes. A empresa conta também com a colaboração de todos para que não consumam esses produtos e informem aos colaboradores sobre qualquer ocorrência".
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