Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

ASSÉDIO

Delegado é denunciado pelo MPBA por assédio contra investigadoras

As denúncias contra o delegado Antônio Carlos Magalhães foram reveladas em outubro deste ano

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Antônio Carlos Magalhães Santos era delegado da 28ª Delegacia de Polícia Territorial (DT) Nordeste de Amaralina
Antônio Carlos Magalhães Santos era delegado da 28ª Delegacia de Polícia Territorial (DT) Nordeste de Amaralina -

O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, ex-titular da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos crimes de importunação sexual e injúria contra duas investigadoras da Polícia Civil. As denúncias, reveladas em outubro deste ano, originaram uma apuração interna da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com relatos de quatro investigadoras que trabalhavam na delegacia onde o delegado era responsável, elas foram vítimas de abusos. As mulheres relataram que o delegado fazia piadas de teor sexual e ofensivo, direcionadas diretamente a elas. Inicialmente, os casos foram levados ao Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), que posteriormente repassou as denúncias para a Corregedoria da Polícia Civil.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia também:

>> Empresa de ônibus anuncia encerramento de operações em Dias d´Ávila

>> Vídeo mostra fuga de 16 detentos em presídio na Bahia; assista

>> Suposto rodoviário troca socos em frente a shopping de Salvador; veja

Após a revelação do caso, o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos foi exonerado de seu cargo na 28ª Delegacia, e as investigações sobre os abusos seguiram para apuração oficial.

A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, manifestou indignação e tristeza pela situação e ressalta a importância da luta contra essas práticas nocivas. "Assédio adoece e mata!", declara, enfatizando a gravidade do problema e a necessidade de um ambiente de trabalho mais seguro na Polícia Civil baiana.

A dirigente sindical também faz um apelo aos servidores, encorajando-os a não terem medo de denunciar qualquer forma de assédio ou abuso. "Estamos aqui, diuturnamente, desenvolvendo um trabalho que também nos machuca. Mas é fundamental que todos se sintam seguros para relatar essas situações ".

"O sindicato se compromete a continuar acompanhando o caso e a apoiar as vítimas em sua busca por justiça", finaliza a vice-presidente do Sindpoc.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

assédio Delegado denúncia Polícia Civil Salvador

Relacionadas

Mais lidas