Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

EUNÁPOLIS

Vídeo mostra fuga de 16 detentos em presídio na Bahia; assista

Nenhum dos 16 detentos foi recapturado pelas autoridades até o momento

Luan Julião
Por Luan Julião
| Atualizada em
Momento da fuga foi flagrado pelas câmeras internas de segurança da unidade
Momento da fuga foi flagrado pelas câmeras internas de segurança da unidade - Foto: Reprodução | Redes Sociais

Criminosos armados, ligados à facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), realizaram uma ousada invasão no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e libertaram 16 detentos das celas da unidade. A ação, que ocorreu em plena madrugada, foi registrada pelas câmeras de segurança internas do presídio. Até o momento, as autoridades ainda não conseguiram recapturar os presos fugitivos.

No vídeo, é possível ver o momento em que os bandidos e os presidiários correm pela parte de externa da penitenciária para emendar fuga. Os fugitivos receberam ajuda de um bonde de invasores para escapar por um buraco feito em um alambrado, localizado atrás de uma estrutura na prisão.

Leia também:

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Briga em frente ao Shopping entre suposto rodoviário e jovem viraliza

>> Operação em presídio de Eunápolis apreende celulares e armas

>> Câmara aprova redução de idade para gratuidade em ônibus de Salvador

Em contato com a reportagem do Portal MASSA!, uma fonte ligada às forças de segurança afirmou que a Polícia Civil já está analisando as imagens para auxiliar nas investigações. A recaptura dos detentos está por conta das policiais Civil e Militar.

O ataque foi arquitetado pela facção criminosa PCE para libertar um dos principais 'cabeças' do bonde, identificado como Ednaldo Pereira Souza, de vulgo 'Dada'. Três suspeitos da invasão já 'foram de base' em confronto com a PM e dois foram presos. As investigações continuam para recapturar os fugitivos e prender os responsáveis pela ação.

Ednaldo Pereira Souza, vulgo 'Dada', é um dos principais líderes da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE)
Ednaldo Pereira Souza, vulgo 'Dada', é um dos principais líderes da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) - Foto: Reprodução | Redes Sociais

Operação nos presídios

No início desta semana, entre a segunda-feira,16 e terça-feira ,17, oito celas foram revistadas por agentes da Polícia Penal e do Geop. Nas revistas, foram apreendidos 18 celulares, cinco pendrives, um carregador, 96 armas brancas, anotações com contabilidades suspeitas e outros materiais ilícitos.

Melhorias no prédio do Conjunto Penal de Eunápolis também estão sendo conversadas. Entre os projetos, estão a construção de um muro e outras reformas visando o aumento na segurança da unidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas