PERIGO
Enfermeira é agredida em hospital particular de Salvador
Autora da agressão foi uma idosa de 67 anos
Por Redação

Uma enfermeira foi agredida por uma acompanhante de um paciente dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, localizado no bairro da Graça, em Salvador, na última sexta-feira, 11.
Leia Também:
Segundo informações preliminares, a autora da agressão foi uma idosa de 67 anos, que desferiu golpes e arranhões contra a profissional de saúde. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima ficou bastante abalada e precisou se afastar do local após o episódio.
A Polícia Militar comunicou que ao ser informada que seria levada para a delegacia, a suspeita passou mal e foi atendida na própria unidade de saúde. Ela será investigada pelo crime de lesão corporal dolosa.
A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado no sábado, 12, na Central de Flagrantes.
A reportagem entrou em contato com o hospital e aguarda posicionamento. A nota será atualizada assim que houver resposta.
Insegurança
Pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgada pelo G1, aponta que a violência contra profissionais da saúde cresceu 68% na última década.
Só em 2024, foram registrados 4.562 boletins de ocorrência, o maior número da série histórica. Isso significa que 12 médicos são agredidos por dia no país.
Na Bahia, dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) detalham que 351 médicos denunciaram à polícia ter sofrido algum tipo de abuso em ambientes de saúde. O número coloca a Bahia como o quinto estado com mais casos registrados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes