Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Evento reúne lideranças femininas para debater redes de apoio e negócios

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher acontece no Hub Salvador

Victoria Isabel

Por Victoria Isabel

02/03/2026 - 10:56 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Hub Salvador
Hub Salvador -

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Hub Salvador realiza, no próximo dia 11 de março, às 15h, o evento “Mulheres que se Organizam: A Força dos Coletivos no Empreendedorismo”. A iniciativa acontece na sede do espaço, localizada na Avenida da França, no bairro do Comércio, em Salvador.

O encontro vai reunir lideranças femininas de diferentes movimentos e organizações, como o Grupo Mulheres do Brasil (Comitê Salvador) e a Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio, além de representantes de outros coletivos.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com presenças confirmadas das empresárias Rosemma Maluf e Isabel Guimarães, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma Sympla. A iniciativa busca visibilizar essas lideranças e organizações, ao mesmo tempo em que inspira outras mulheres a compreenderem a importância de participar, construir e fortalecer redes colaborativas como estratégia de desenvolvimento pessoal, profissional e econômico.

De acordo com a Head de Inovação e Empreendedorismo do Hub Salvador, Bárbara Carole reforça o compromisso com uma inovação mais diversa, representativa e conectada às pautas sociais.

Leia Também:

“O Hub Salvador, enquanto ambiente público de inovação, cumpre um papel estratégico ao conectar lideranças femininas ao ecossistema empreendedor e tecnológico, atuando como espaço de articulação, escuta, visibilidade e fortalecimento de redes colaborativas”.

Para Rosemma Maluf, os ambientes colaborativos permitem o surgimento de oportunidades que dificilmente apareceriam de forma isolada.

“Fortalecer o empreendedorismo feminino passa, necessariamente, por fortalecer redes. Quando uma mulher cresce sozinha, ela vence. Quando cresce em comunidade, ela transforma o ecossistema. Empreender pode até começar como um caminho individual, mas se sustenta e se expande por meio da conexão”, enfatiza.

SERVIÇO

  • O que: Mulheres que se Organizam: A Força dos Coletivos no Empreendedorismo
  • Quando: 11/03 (quarta-feira), às 15h
  • Onde: Hub Salvador (Avenida da França, 393, Comércio)
  • Quanto: Gratuito
  • Inscrições: Sympla

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Coletivos Dia da Mulher Empreendedorismo Feminino

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Hub Salvador
Play

Lasanha esquecida no forno pode ter causado explosão no Stiep

Hub Salvador
Play

"Chão desabou": o relato dramático da sobrevivente de explosão em Salvador

Hub Salvador
Play

Torcedor chileno preso por racismo tem audiência de custódia marcada

Hub Salvador
Play

Furto de bandeira expõe tensão entre Israel e Palestina em praia da Bahia

x