Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

RETOMADA

Fim de paralisação mobiliza força-tarefa na limpeza urbana de Salvador

Após acordo entre Limpurb e sindicato, garis e margaridas retomam atividades nesta terça-feira, 23

Rodrigo Tardio
Por
Plano de contingência vai mobilizar todo o efetivo operacional disponível
Plano de contingência vai mobilizar todo o efetivo operacional disponível - Foto: Reprodução | Sociedade Online

Após avanços nas negociações entre a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia (Sindilimp-BA), a paralisação de garis e margaridas foi encerrada nesta terça-feira, 23.

Para acelerar a normalização do serviço na capital baiana, o município montou uma operação emergencial em conjunto com as empresas concessionárias do setor.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Cronograma

De acordo com o cronograma de retomada, a coleta de resíduos sólidos recomeça de forma gradual no turno da noite desta terça e vai passar a funcionar com 100% da capacidade a partir desta quarta-feira, 24.

Na mesma data, os demais serviços de conservação e limpeza urbana também serão integralmente restabelecidos em toda a cidade.

Leia Também:

DEBATE

Flávio Bolsonaro vai a Washington discursar contra tarifa dos EUA
Flávio Bolsonaro vai a Washington discursar contra tarifa dos EUA imagem

FOCO

Trump exalta influência na América Latina e mira eleições no Brasil
Trump exalta influência na América Latina e mira eleições no Brasil imagem

AUTOS

Toyota produz último Corolla e encerra fábrica após 28 anos no Brasil
Toyota produz último Corolla e encerra fábrica após 28 anos no Brasil imagem

O presidente da Limpurb, Carlos Augusto, ressaltou a legitimidade do direito de manifestação dos trabalhadores, mas enfatizou que o foco da gestão, neste momento, é mitigar os impactos do movimento no menor tempo possível.

"Sei que os garis e margaridas desempenham um papel essencial para o funcionamento da nossa cidade e respeito a luta da categoria", declarou Carlos Augusto. "No entanto, por se tratar de um serviço essencial, os impactos da paralisação precisam ser sanados com brevidade. Por isso, mobilizamos uma verdadeira força-tarefa, com equipes e veículos atuando de forma emergencial."

O plano de contingência vai mobilizar todo o efetivo operacional disponível para garantir que o fluxo regular de descarte e coleta seja normalizado nos bairros soteropolitanos nos próximos dias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas