SEGURANÇA PÚBLICA
Novo comando da PM: Jerônimo fala em oxigenação e combate ao crime organizado
Governador concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 27
Por Azure Araujo e Amanda Souza | Portal Massa!

Durante evento que celebra os 476 anos de Salvador, o Governo da Bahia entregou 64 novas viaturas e uma nova unidade para a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 27, como parte de um investimento de R$ 4 milhões em segurança pública.
Em relação à recente mudança no comando das forças de segurança, Jerônimo explicou que as alterações têm como objetivo a "oxigenação" e fortalecimento das estratégias de combate ao crime.
"[A mudança] é normal, comum, tradicional. A cúpula toda trocada tem uma estratégia, tem a ideia do fortalecimento. Nesse momento aqui a oxigenação é o fortalecimento da presença das nossas estratégias. Nós não vamos baixar a guarda, vamos continuar aperfeiçoando, melhorando o enfrentamento contra o crime organizado", garantiu.
Leia Também:
Ações preventivas
O governador destacou a importância das entregas para o fortalecimento da segurança na capital baiana e no estado, afirmando que essas ações não são apenas símbolos, mas representam um compromisso real com a proteção da população.
"Isso é, na verdade, um mostruário. Junto a isso, nós temos tido entregas que é o mais importante, de salvar a vida, de fazer ações preventivas. A ação que a gente mais reivindica junto à SSP é a prevenção", disse. "A própria presença da polícia próxima da comunidade já evita um conjunto de transtorno de insegurança. Então, as entregas são físicas, são materiais, mas são também desses indicadores", concluiu.
A cerimônia ocorreu no bairro do IAPI e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes