Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Parte de prédio desaba na Boca do Rio e moradores ficam sem energia

Codesal informou que o imóvel foi construído de forma irregular

Leilane Teixeira

Por Leilane Teixeira

29/01/2026 - 23:01 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Parte de prédio desaba na Boca do Rio e moradores ficam sem energia
-

Parte de um prédio com duas lajes desabou, causou a interdição de uma rua e deixou moradores sem energia elétrica no bairro da Boca do Rio, em Salvador, nesta quinta-feira, 29. Apesar do susto, não houve registro de feridos, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

O caso ocorreu na região conhecida como Baixa Fria e assustou quem vive nas proximidades. Imagens feitas por moradores mostram grandes pedaços da estrutura espalhados pelo chão, além de danos provocados em outros dois imóveis, atingidos pelos destroços.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Relatos de moradores indicam que o prédio havia sido atingido por um incêndio há cerca de seis meses, o que pode ter contribuído para o comprometimento da estrutura.

Leia Também:

Construção irregular

Após vistoria no local, a Codesal informou que o imóvel foi construído de forma irregular. O órgão afirmou ainda que os moradores haviam sido notificados anteriormente sobre os riscos, com orientações para desocupação e demolição da edificação. No entanto, segundo a Defesa Civil, o proprietário não autorizou a demolição.

Com o desabamento, os destroços atingiram a rede elétrica da região, provocando interrupção no fornecimento de energia. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que cerca de 25% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido. As equipes seguem em prontidão, mas aguardam liberação da Codesal, já que ainda há risco de novos desabamentos.

A Defesa Civil também acionou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que vai avaliar as condições estruturais dos imóveis atingidos e definir a demolição de partes consideradas instáveis, para garantir a segurança da área.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

defesa civil desabamento infraestrutura Salvador segurança urbana

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Terreiro pichado em Salvador convoca ato contra o racismo religioso

Play

Polícia Civil ocupa Centro Histórico de Salvador e apreende drogas

Play

Cliente relata ter sido vítima de racismo em supermercado de Salvador

Play

Americano morto em Brotas passava férias em Salvador com esposa baiana

x