Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

PCC assume atuação em bairros de Salvador após nova união; saiba quais

Fim de aliança entre PCC e CV foi anunciada nesta segunda-feira, 28

Por Redação

30/04/2025 - 10:58 h | Atualizada em 30/04/2025 - 11:58
Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses
Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses -

Após repercutir o fim da trégua entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), moradores de diferentes bairros de Salvador foram surpreendidos com uma grande queima de fogos simultânea feita por traficantes. O motivo? O PCC assumindo o controle do tráfico de drogas em bairros da capital baiana antes dominados pela facção Tropa do A, que foi extinta.

Leia Também:

Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvir um suposto traficante celebrando: "Sussuarana agora é PCC". A região era dominada pela facção Tropa do A, que agora foi extinta e se integrou ao PCC. A informação foi divulgada em um comunicado feito pelos próprios integrantes.

Além de Sussuarana, bairros como São Marcos, Pau da Lima, Jardim Cajazeiras, Cajazeiras XI e Cosme de Farias passam a ter domínio do PCC em Salvador.

O acordo de paz entre PCC e CV existia há dois meses, a fim de pressionar o governo a flexibilizar as regras do Sistema Penitenciário Federal (SPF), onde seus principais líderes estão encarcerados sob rígidas restrições.

Veja suposto comunicado:

"Nós, da Final do Estado da Bahia, viemos informar a todos os irmãos e irmãs, companheiros e companheiras, que na data de ontem, 28/04/2025, a facção Tropa do A passou a integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Deixamos ciente a todos que a facção Tropa do A foi extinta, e todos os seus integrantes agora fazem parte do PCC.

Essa integração representa um passo importante rumo ao fortalecimento de ações e objetivos comuns, tais como a união de ideais, recursos e experiências, que trarão benefícios para o crescimento e o bem-estar de todos os envolvidos. Afinal, o crime fortalece o crime.

Ass: Final da Bahia"

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Comando Vermellho CV PCC Salvador Tropa do A

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses
Play

Fogos de artifício e facções criminosas: entenda foguetórios em Salvador

Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses
Play

PCC mais forte? Traficantes soltam fogos após fim de aliança com CV

Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses
Play

Agente da GCM atira em van durante confusão no aeroporto de Salvador

Acordo de paz existente entre as duas organizações criminosas existia há dois meses
Play

Traficantes do CV tocam terror e incendeiam carros em bairro de Salvador

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA