Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

JUSTIÇA

PM suspeito de envolvimento na morte de jovens em ferro-velho é libertado

Jovens desapareceram após saírem para trabalhar e os corpos nunca foram encontrados

Redação

Por Redação

21/01/2025 - 14:55 h | Atualizada em 21/01/2025 - 15:10
Imagem ilustrativa da imagem PM suspeito de envolvimento na morte de jovens em ferro-velho é libertado
-

O cabo da PM Josué Xavier, preso temporariamente após ser suspeito de envolvimento na morte de dois funcionários de um ferro-velho em Salvador, os jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, foi solto. A liberação do suspeito ocorreu com o fim do prazo da prisão temporária, que não foi prorrogado pela Justiça. Ambos desapareceram após saírem para trabalhar, são considerados mortos pela polícia, embora os corpos ainda não tenham sido encontrados.

De acordo com a TV Bahia, a Polícia Civil, fez o pedido para prorrogar a prisão, mas a solicitação não chegou a ser analisada pela Justiça. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio de nota, informou que o processo corre sob segredo de Justiça, impossibilitando a divulgação de detalhes.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia também:

>> Janeiro Branco: 5 hábitos para cuidar da saúde mental

>> PRF apreende 456 litros de uísque sem nota fiscal na Bahia

>> Empinando moto, motociclista atropela casal em Salvador; assista vídeo

Após ser liberado, Josué Xavier retomou suas funções na Polícia Militar, mas foi transferido para o setor administrativo da 19ª Companhia Independente (CIPM), em Paripe, até que as investigações sejam concluídas.

Outro acusado, Wellington Barbosa, conhecido como "Cabecinha", gerente do ferro-velho onde as vítimas trabalhavam, também foi preso, mas cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão judicial foi fundamentada em laudos médicos que atestam que ele sofre de hanseníase, uma doença que pode causar graves complicações físicas.

A Polícia Civil não detalhou se fez novos pedidos relacionados à prisão de Wellington ou se tais solicitações foram avaliadas pela Justiça.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

desaparecimento ferro velho Gerente policial prisão temporária

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trabalhadores não foram mortos por causa de "pedágio"; saiba motivação

Play

Av. Dorival Caymmi é interditada após carro colidir e derrubar postes

Play

Vídeo: centenas de peixes são encontrados mortos no Dique do Tororó

Play

Marisqueiras e pescadores recebem vagões adaptados no VLT de Salvador

x