SALVADOR
Polícia confirma que traficantes presos planejaram ataque em Pernambués
Perfil e histórico criminal dos suspeitos é surpreendente
Por Léo Moreira / Da Redação Portal Massa!
A operação conjunta entre a Polícia Militar e a Rondesp Central, realizada na quarta-feira, 16, no bairro de Pernambués, em Salvador, resultou na captura de sete traficantes e evitou uma possível onda de terror e mortes na região.
Segundo o major Carlos Castro, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta, no Quartel do Comando-Geral da PMBA, o grupo criminoso planejava ataques sangrentos contra uma facção rival, com o intuito de tomar o comando do tráfico local. A ação colocaria moradores da região em meio a um fogo cruzado.
Leia também:
>> "Está nos preocupando", diz presidente da Integra sobre ônibus queimados
>> Forças policiais desarticulam grupo e apreendem 64º fuzil em 2024
>> SSP atualiza Baralho do Crime com mais três foragidos; veja
“A informação é de que eles queriam fazer ataques na localidade, e nós chegamos e conseguimos interromper e ter essa ocorrência exitosa”, contou.
De acordo com o relato de Leandro Burgos, Major da 1ª CIPM, uma denúncia contra os bandidos foi essencial para que os agentes conseguissem desarticular o esquema criminoso, pois a polícia surpreendeu os marginais, que voltaram atrás com a invasão.
“Dobramos ações e conseguimos alcançar o grupo de indivíduos que pretendia atentar contra a vida do grupo rival e nesse instante eles acabaram efetuando disparos de fogo contra os policiais militares. Houve um confronto e em seguida eles empreenderam fuga e adentraram um imóvel, fazendo um morador como refém”, disse o major Leandro Burgos.
Após cerca de cinco horas de negociações com o BOPE, os criminosos se renderam e liberaram o morador. “Todas as vidas foram preservadas, inclusive a dos sete perpetradores e a do refém, e assim conseguimos lograr êxito em mais essa missão”, finalizou.
O perfil dos meliantes
Um fato curioso sobre o grupo criminoso que foi preso em Pernambués é que os meliantes eram muito jovens, na faixa de 18 anos, e sem nenhuma passagem pela polícia.
Inclusive, um dos sete bandidos capturados era menor de idade. Ele foi apreendido junto com os outros comparsas.
Durante a ação também foram apreendidos quatro fuzis de calibres 7,62 e 5,56, pistolas, coletes balísticos, munições e drogas.
O grupo foi identificado como membros de bondes que atuam em Tancredo Neves, em Salvador, e em Areia Branca, em Lauro de Freitas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes