Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Protesto de ambulantes deixa praia do Porto da Barra sem cadeiras

Ambulantes não montaram as cadeiras e sombreiros em toda extensão da praia

Por Redação

28/01/2025 - 14:19 h | Atualizada em 28/01/2025 - 14:43
Ambulantes protestam contra regras da Semop
Ambulantes protestam contra regras da Semop -

A praia do Porto da Barra, uma das mais famosas de Salvador, está sem cadeiras, mesas ou sombreiros nesta terça-feira, 28, por conta de um protesto dos ambulantes que atuam no local, após um reforço na fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que libera o uso dos kits somente por demanda.

Leia Também:

Esta determinação foi feita após banhistas reclamarem da falta de espaço na areia. Na última semana, o caso virou polêmica após um vídeo virar nas redes sociais onde um homem alegou que a praia estaria sendo privatizada, por conta da grande quantia de cadeiras postas pelos ambulantes na areia.

Após se reunir com os comerciantes locais, a Semop reforçou que os itens devem ser colocados na areia somente com a solicitação de um cliente para o uso do serviço.

Segundo o diretor da Semop, Alison Carvalho, o uso de 10 kits por ambulante era permitido, porém o acordo não era cumprido.

Em nota, a Semop informou que, moradores e turistas denunciaram a falta de espaço nas praias do Porto da Barra, para que banhistas pudessem acomodar seus pertences pessoais.

Confira nota abaixo:

"A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) informa que, após denúncias de moradores e turistas sobre a falta de espaço nas praias do Porto da Barra para que banhistas pudessem acomodar seus pertences pessoais, foi necessária a intensificação das ações de fiscalização na área. As reclamações apontaram excessos na ocupação da faixa de areia por alguns permissionários, resultando em reuniões e reforço das equipes para garantir a organização e o equilíbrio no uso do espaço público.

Durante as fiscalizações, foram identificados casos de descumprimento das normas, e os permissionários envolvidos foram devidamente notificados. A SEMOP ressalta que a legislação e as novas regras visam assegurar uma convivência harmoniosa entre comerciantes, frequentadores e a comunidade local, promovendo o uso ordenado da orla.

No contexto da Operação Verão, medidas como a montagem de sombreiros após às 9h, a instalação de kits apenas na chegada dos clientes e a proibição do uso de garrafas de vidro têm contribuído para maior segurança e conforto dos frequentadores. Para garantir o cumprimento dessas normas, cinco equipes extras foram deslocadas para intensificar a fiscalização no local.

A SEMOP informa ainda que os permissionários têm o prazo de 15 dias para regularizar seus cadastros. Após o Carnaval, uma nova reunião será realizada para reavaliar as medidas implementadas e discutir possíveis ajustes, buscando atender às necessidades de todas as partes envolvidas.

A secretaria reforça seu compromisso com o diálogo e destaca que o cumprimento das normas é fundamental para garantir a organização e o bem-estar de todos que utilizam o Porto da Barra."

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ambulantes Bahia Praia do Porto da Barra protesto Salvador Semop

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ambulantes protestam contra regras da Semop
Play

Quase 12h depois, presidente do PV ainda não foi libertado; veja imagens da ação

Ambulantes protestam contra regras da Semop
Play

Helicóptero sobrevoa bairro de Salvador após viatura ser atingida por tiro

Ambulantes protestam contra regras da Semop
Play

Operação em Salvador mira membros de facção suspeitos de torturar e matar mulher

Ambulantes protestam contra regras da Semop
Play

Morte em UPA: Saúde nega falta de atendimento e divulga cronologia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA