PLANEJAMENTO
Revitalização do centro de Salvador pode ser foco do novo PDDU
Sedur apresentou processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da capital baiana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) apresentou o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da capital baiana nesta segunda-feira, 20, durante encontro promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB) no auditório da Casa Pia de São Joaquim.
O evento reuniu representantes do poder público e de diversos segmentos da sociedade civil para discutir a revitalização dos bairros do Comércio, Centro Histórico, Barroquinha, Calçada e Península de Itapagipe.
O debate sobre o futuro da região central de Salvador também acontece em um momento estratégico para a revisão do PDDU e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos).
Leia Também:
Sosthenes Macêdo, titular da Sedur, reafirmou o compromisso da Prefeitura com uma revisão participativa do Plano Diretor, destacando que o processo vem sendo construído de forma coletiva.
“A revisão do PDDU está sendo construída a quatro mãos, com ampla participação social. A Sedur está à disposição para contribuir com esse processo de revitalização, que representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento urbano, fortalecer o Comércio e gerar emprego e renda para a população”, disse ele durante o encontro.
Por sua vez, o diretor de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Daniel Gallo, apresentou as etapas já realizadas no processo de revisão do Plano Diretor: “A ampla participação popular tem sido um dos pilares da construção do novo PDDU, garantindo que as contribuições da sociedade sejam incorporadas ao planejamento urbano de Salvador”.
A presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, ressaltou a importância do debate sobre o futuro da cidade e o papel das instituições na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano.

"Falar da cidade é falar das escolhas e decisões que tomamos para o seu futuro. Promover esse debate entre a sociedade civil e as instituições é fundamental para construirmos uma Salvador mais sustentável, com desenvolvimento econômico e qualidade de vida", destacou.


