ELEIÇÕES 2024
Saiba se a passagem de ônibus será cobrada no domingo de eleição
Operação terá início às 6h e vai se estender durante todo o dia, até 20h
Os ônibus de Salvador não irão cobrar tarifa dos usuários, neste domingo, 6, para garantir o deslocamento dos eleitores no primeiro turno das eleições municipais. A operação terá início às 6h e vai se estender durante todo o dia, até o final da operação, até as 20h.
Ônibus do sistema convencional, Stec (amarelinhos) e BRT, além do Plano Inclinado Liberdade – Calçada e o Plano Inclinado Gonçalves não irão cobrar tarifa dos usuários excepcionalmente neste domingo de eleição.
Leia mais:
>> PF prende candidato a prefeito após 'chuva de dinheiro' em comício
>> Justiça exige apreensão de caminhão com caixas d'água em Miguel Calmon
>> Aldir Blanc Bahia vai ter investimento superior a R$ 110 milhões
Durante todo o dia, o transporte na cidade irá operar com a frota utilizada em dias úteis. A Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a redução que ocorre normalmente aos domingos para garantir que os eleitores tenham à disposição veículos suficientes para comparecer às votações.
A soltura dos ônibus irá ocorrer de forma gradativa, chegando ao máximo da frota em operação até as 10h. Agentes de trânsito e transporte estarão nas imediações dos principais locais de votação para orientar os usuários sobre a operação.
Também foi montada uma operação especial para os usuários que utilizam os ascensores. O Plano Inclinado Liberdade – Calçada pode ser utilizado das 8h às 18h e o Plano Inclinado Gonçalves irá operar das 7h às 15h.
Gratuidade é prevista
Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro do ano passado, determinou que os municípios devem oferecer transporte gratuito em dias eleitorais.
Mesmo assim, algumas capitais ainda não confirmaram a implementação da Tarifa Zero nos ônibus.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro