Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

HOMENAGEM

Salvador pode ganhar sambódromo na região do Comércio

Indicação aprovada na Câmara tem como objetivo fortalecer a tradição do samba na capital baiana

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

25/09/2025 - 21:05 h
Região do Comércio, em Salvador
Região do Comércio, em Salvador -

Salvador pode ganhar um sambódromo na região do Comércio. A Câmara de Vereadores da capital baiana aprovou, na quarta-feira, 24, um projeto de indicação apresentado por Téo Senna (PSDB) para a criação de um espaço dedicado à apresentação de grupo e escolas de samba na cidade.

A proposição vem meses antes da realização do Carnaval de 2026 que fará uma homenagem aos 100 anos do ritmo. Com a aprovação, a proposta segue para o prefeito Bruno Reis (União), a quem caberá avaliar a viabilidade da implantação.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Salvador é uma referência nacional quando se fala em samba, mas ainda não dispõe de um espaço apropriado para que escolas e grupos mantenham viva essa tradição. A criação de um sambódromo no Comércio vai valorizar nossa cultura, fortalecer o turismo e garantir a preservação de uma das expressões mais ricas da nossa identidade”, afirmou Senna.

Ainda de acordo com o tucano, o espaço, além oferecer estrutura às escola de samba, servirá como palco de inclusão. "A comunidade poderá se encontrar, se expressar e fortalecer vínculos através da música e da dança", acrescentou.

Leia Também:

Samba será tema do Carnaval de Salvador 2026

Os preparativos para o Carnaval de Salvador 2026 já estão a todo o vapor. A Prefeitura da capital baiana definiu, em julho, o tema que será homenageado pela festa de rua mais famosa do mundo no próximo ano.

Segundo informações divulgadas pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), a homenagem será para o gênero musical Samba, celebrando seu aniversário de 110 anos, que foi marcado pela primeira gravação comercial de samba no Brasil, a canção “Pelo Telefone”, em 1916.

A homenagem foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos e o presidente da Saltur, Isaac Edington, que a nomearam como “110 Anos de Samba”.

“Salvador sempre foi um ponto de partida para a cultura brasileira. Em 2026, vamos celebrar o samba como ele merece — com a grandeza de quem sabe o valor das suas raízes. A proposta vai inspirar a folia, teremos ações colaborativas com artistas, a presença de escolas de samba, blocos afros e toda a comunidade do samba está convidada para abrilhantar esse momento”, afirmou Bruno Reis.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara de Vereadores cms Comércio Salvador samba Sambódromo téo senna

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Região do Comércio, em Salvador
Play

Incêndio de grandes proporções atinge ferro-velho em Salvador

Região do Comércio, em Salvador
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Região do Comércio, em Salvador
Play

Incêndio atinge apartamento de luxo em Ondina

Região do Comércio, em Salvador
Play

Capitão da PM preso e R$ 100 milhões bloqueados: a estrutura da facção alvo de operação

x