TRAGÉDIA
Shows no Pelourinho são cancelados após desabamento em igreja
Suspensão ocorre em respeito às vítimas da tragédia na igreja de São Francisco de Assis
Por Gustavo Zambianco e Luan Julião
O teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis desabou, nesta quarta-feira, 5, deixando, pelo menos, uma pessoa morta e outras cinco feridas, no Pelourinho, em Salvador. Diante da tragédia, a Secretaria de Cultura do estado (Secult/Ba) cancelou toda a programação cultural prevista para hoje no Centro Histórico.
Leia Também:
"Nós tomamos a iniciativa de suspender toda a programação cultural de hoje no Pelourinho em respeito às vítimas", destacou o titular da Secult, Bruno Monteiro, em entrevista ao Portal A TARDE.
O Centro Histórico vem sendo palco de diversas ações comemorativas no projeto cultural “Verão Axé Music 40 anos”. Nesta quarta, iriam se apresentar Lia Chaves e Savanah Lima no Largo Quincas Berro D’água, além de Djalma Ferreira e Retrofoguetes no Largo Pedro Archanjo.
Segundo Bruno, este é um momento de solidariedade às vítimas, tanto as que saíram com vida, quando a que morreu no local.
"A área nesse momento está isolada, não tem mais nenhuma pessoa ali correndo qualquer tipo de risco. E agora, nesse momento, óbvio, nós precisamos nos solidarizar e acompanhar a investigação sobre o ocorrido", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes