NA MIRA DA POLÍCIA
Suspeito de participar de tiroteio em shopping da Pituba é identificado
Veículo utilizado por grupo na fuga é localizado em bairro de Salvador
Por Andrêzza Moura

O Fiat Grand Siena, veículo utilizado na fuga dos homens envolvidos em uma troca de tiros, na tarde desta sexta-feira, 4, dentro do Pituba Parque Center, no Itaigara, em Salvador, foi localizado no bairro da Fazenda Grande do Retiro, no início da noite. A informação foi confirmada pela delegada Maritta Souza, titular da 16ª Delegacia Territorial da Pituba.
Conforme ela, um dos suspeitos já foi identificado e os investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da unidade policial seguem analisando as imagens das câmeras de segurança do centro comercial e de ruas próximas para identificar os demais criminosos. A delegada não passou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
Informações preliminares dão conta de que quatro homens participaram da ação. "Pelo menos quatro [suspeitos]. Porque três adentraram [no shopping] e um ficou no carro, o motorista", revelou a delegada.
Segundo a titular, ainda não é possível afirmar se, de fato, o grupo foi ao local para roubar uma joalheria, como tem sido ventilado. Ela revelou que foi o segurança do estabelecimento quem desconfiou dos suspeitos e reagiu a tiros.
"Supõe-se que foi a joalheria, isso aí a gente não sabe ainda. Porque para entrar três homens para assaltar, supõe-se que foi a joalheria. Mas, não ficou nada definido. Eles não deram voz de assalto em momento algum", afirmou a titular da 16ª DT.
Confronto em shopping de Salvador
No confronto, além do segurança, uma cliente também ficou ferida. De acordo com a delegada, eles foram atingidos em um dos pés. "Estão bem, estão fora de perigo", contou a delegada revelando não saber para qual unidade de saúde o homem foi levado. Os nomes das vítimas não foram revelados.
"Ele [segurança] ainda não sei, na verdade, porque estava no SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] esperando a regulação. Ainda não me informaram pra onde que ele foi conduzido. E ela tinha ido para Aliança [hospital]", finalizou a Maritta Souza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes