Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CHUVA

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por mau tempo

Viagem para Morro de São Paulo opera com conexão via Itaparica e Valença

Por Redação

04/05/2025 - 13:53 h | Atualizada em 04/05/2025 - 14:24
Ainda não há previsão para a retomada das operações
Ainda não há previsão para a retomada das operações -

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande continua suspensa neste domingo, 4, devido às condições climáticas adversas na Baía de Todos-os-Santos. O serviço está interrompido desde a manhã da última sexta-feira, 2, por determinação da Capitania dos Portos da Bahia, que considerou insegura a navegação na região.

Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), ainda não há previsão para a retomada das operações. A entidade informou que novas atualizações serão divulgadas por meio de boletins oficiais.

O sistema é essencial para o deslocamento de moradores da Ilha de Itaparica, especialmente das cidades de Vera Cruz e Itaparica, que utilizam a travessia como principal meio de transporte entre o continente e a capital baiana.

Leia Também:

Morro de São Paulo: travessia via Itaparica e Valença

A travessia Salvador-Morro de São Paulo continua funcionando com conexão terrestre. Devido ao mau tempo, o trajeto direto por mar (com cerca de 60 km) foi suspenso temporariamente. Agora, os passageiros partem de Salvador em direção à Ilha de Itaparica, onde seguem de ônibus até Valença e, em seguida, embarcam em lanchas rápidas até Morro de São Paulo.

Os horários de saída de Salvador são às 9h, 10h30 e 14h30. Já no retorno, as partidas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30, 14h40 e 15h. O percurso total com conexão tem duração aproximada de 3h20, cerca de uma hora a mais do que o trajeto marítimo direto.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

mar grande Salvador travessia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ainda não há previsão para a retomada das operações
Play

VÍDEO: vítima de acidente no metrô de Salvador atravessou os trilhos

Ainda não há previsão para a retomada das operações
Play

Homem surta e ameaça cliente com faca em shopping de Salvador

Ainda não há previsão para a retomada das operações
Play

Quadrilha especializada em sequestros é alvo de operação em Salvador

Ainda não há previsão para a retomada das operações
Play

VÍDEO: confusão entre taxistas no Aeroporto de Salvador termina em troca de socos

x