Anvisa libera importação de vacina e remédios que não são registrados | A TARDE
Atarde > Saúde

Anvisa libera importação de vacina e remédios que não são registrados

Medida foi aprovada em caráter excepcional e temporário

Publicado sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 12:48 h | Atualizado em 19/08/2022, 13:09 | Autor: Da Redação
Diretora da Anvisa, Meiruze Souza Freitas afirmou ainda que a agência pode suspender a dispensa de registro desses produtos caso seja identificado que não há uma segurança no seu uso
Diretora da Anvisa, Meiruze Souza Freitas afirmou ainda que a agência pode suspender a dispensa de registro desses produtos caso seja identificado que não há uma segurança no seu uso -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação de vacinas e remédios sem registro no país que servem no combate à varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox.

Aprovada em caráter excepcional e temporário, a medida surge em um momento em que os números de casos crescem no país. Todos os diretores da Anvisa votaram a favor da dispensa de registro para que as vacinas e os remédios possam ser importados com maior agilidade.

Saiba mais: Guia: tudo o que você precisa saber sobre a varíola dos macacos

Diretora da Anvisa, Meiruze Souza Freitas afirmou ainda que a agência pode suspender a dispensa de registro desses produtos caso seja identificado que não há uma segurança no seu uso.

Publicações relacionadas