Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE

PREOCUPANTE

Anvisa toma atitude após detectar vidro em molho de tomate famoso

Marca do molho de tomate é bastante conhecida no Brasil

Edvaldo Sales
Por
Marca do molho de tomate é bastante conhecida no Brasil
Marca do molho de tomate é bastante conhecida no Brasil -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro.

Após a decisão, adotada na última quarta-feira, 7, ficam suspensas a comercialização, a distribuição, importação, a divulgação e o consumo do produto em todo o território nacional.

Tudo sobre Saúde em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A Anvisa explicou que a medida foi adotada após alerta emitido pela RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que identificou a presença de pedaços de vidro no lote do molho de tomate importado para o Brasil.

Mastromauro Granoro
Mastromauro Granoro | Foto: Divulgação

Leia Também:

SAÚDE

Anvisa proíbe produto essencial na tatuagem; entenda a mudança
Anvisa proíbe produto essencial na tatuagem; entenda a mudança imagem

SAÚDE

Anvisa retira de circulação molho de tomate com pedaços de vidro
Anvisa retira de circulação molho de tomate com pedaços de vidro imagem

SAÚDE

Cura? Anvisa aprova medicamento para pacientes com Alzheimer
Cura? Anvisa aprova medicamento para pacientes com Alzheimer imagem

A RASFF é um sistema da União Europeia utilizado para a troca rápida de informações sobre riscos graves à saúde relacionados a alimentos e rações animais. Fabricante do molho, a Mastromauro Granoro, afirmou que a empresa realizou um recolhimento preventivo do produto.

De acordo com a companhia, o motivo do recolhimento, que ainda está em fase de verificação e comprovação, é a possível presença de corpos estranhos de vidro. O caso está sendo apurado pelas autoridades sanitárias italianas, que foram prontamente comunicadas.

Além disso, a empresa informou que, no Brasil, apenas pequenas quantidades do produto foram comercializadas. O distribuidor local já foi notificado e está realizando o recolhimento do item no mercado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

anvisa Molho de tomate Saúde

Relacionadas

Mais lidas