PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Hospital da Obesidade ganha selo sobre práticas sustentáveis
Selo em questão é o Green Kitchen
Por Redação
O Hospital da Obesidade recebeu o Selo Green Kitchen, certificado que reconhece práticas sustentáveis em cozinhas de instituições. Com essa conquista, o hospital reforça um dos seus principais pontos com a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade e da segurança alimentar oferecidas a pacientes e colaboradores.
Leia mais:
>> “Ele não nos abraça”, diz Dra. Raissa sobre João Roma
>> Equilíbrio: veja como conciliar os treinos com as festas de fim de ano
>> Prefeito de Belo Horizonte vai parar na UTI com sangramento
Uma avaliação criteriosa é feita antes da certificação, baseadas em rigorosos parâmetros qualidade e responsabilidade socioambiental. Sendo elas:
- Redução do desperdício de alimentos
- Uso de ingredientes locais e orgânicos
- Otimização do consumo de água e energia
- Coleta seletiva de resíduos
Essas ações não apenas promovem a sustentabilidade ambiental, mas também garantem uma alimentação mais saudável e nutritiva aos pacientes. Segundo a nutricionista Renata Menezes, coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital da Obesidade, “essas são atitudes simples, que reduzem a exposição a riscos de saúde, como o câncer, além de fornecer alimentos com maior valor nutricional, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas e associadas ao intestino”.
Essa conquista reflete o compromisso contínuo do hospital com a inovação e a responsabilidade socioambiental, alinhando suas atividades ao uso consciente dos recursos naturais e ao combate ao desperdício. O Hospital da Obesidade reafirma, assim, seu papel como agente de transformação social, aliado ao bem-estar e saúde dos seus pacientes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes