SAÚDE
Mulheres estão comendo ovos de tênia para perder peso
Ovos de tênia são comprados na dark web; prática traz sérios riscos para a saúde
Mulheres estão tomando pílulas de ovos de tênia com o objetivo de perder peso. O cenário foi revelado por médicos nas redes sociais, que alertam para os perigos que a prática traz para a saúde. De um modo em geral, os produtos são comprados na dark web, uma parte oculta da internet não indexada por mecanismos de pesquisa comuns.
Tênia é o nome comum dado aos vermes parasitas que podem existir no intestino humano. O consumo de carne mal cozida aumenta a chance de infecção. Elas consomem parte da comida ingerida pela pessoa. No entanto, isso também traz dados para a saúde do hospedeiro.
Leia também:
>>>“Vacinas são eficazes e salvam vidas”, afirma especialista
>>>Hospital oferece cirurgias gratuitas de redução de mamas em Salvador
>>>Fiocruz entra com pedido para produzir vacina da dengue no Brasil
Os sintomas envolvem diarreira, vômitos. Existe ainda o risco de ovos do parasita 'escaparem' pela corrente sanguínea, podendo chegar ao cerébro e causar quadros mais sérios, a exemplo de convulsões.
A compra de pílulas de ovos de tênia foi revelada por Bernard Hsu, oncologista nos Estados Unidos. Ele apresentou o caso de uma mulher que de 21 anos, identificada como "TE", que fez a aquisição do produto online e sofreu com sintomas como dores de cabeça severas e até 'apagão' de memória.
O médico descobriu que a paciente havia consumido duas espécies do parasita: Taenia saginata, ou tênia bovina e Taenia solium, que vem da carne de porco. Felizmente, "TE" se livrou da tênia do corpo após três semanas internada. Mas a prática poderia ter causado probelmas de saúde fatais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes