Elon Musk avalia cobrança de taxa anual para publicar no X | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Elon Musk avalia cobrança de taxa anual para publicar no X

Os usuários premium recebem uma marca de seleção azul

Publicado quarta-feira, 18 de outubro de 2023 às 09:30 h | Atualizado em 18/10/2023, 09:51 | Autor: Da Redação
Nova medida já está em fase de testes
Nova medida já está em fase de testes -

A plataforma X, antigo Twitter, anunciou que está testando um novo programa chama "Not a Bot". A ferramenta está sendo utilizada de forma experimental na Nova Zelândia e nas Filipinas. Os usuários desses países são obrigados a se inscrever para uma assinatura anual de US$ 1 para postar e interagir com outras postagens.

O teste será aplicado apenas a novas contas da web, e a taxa será dispensada se os usuários se inscreverem no serviço de assinatura premium de US$ 3,99 por mês do X.

Novos usuários na região de testes que optarem por sair do premium e da assinatura anual só poderão ler postagens, assistir vídeos e seguir contas — mas não poderão interagir na plataforma.

A empresa disse no post que o programa tem como objetivo “reforçar nossos esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação de nossa plataforma e atividade de bot, ao mesmo tempo que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa”, acrescentando que a taxa não se destina a ser um gerador de lucro.

Como incentivo adicional, os usuários premium recebem uma marca de seleção azul (um selo), têm suas postagens impulsionadas pelo algoritmo da plataforma e são elegíveis para receber pagamentos como parte do novo programa de compartilhamento de receita publicitária do X.

Publicações relacionadas