TECNOLOGIA
Essas 5 áreas terão a IA como protagonista no futuro
Setores no futuro devem ter muita interferência da inteligência artificial

As inteligências artificiais (IAs) vem sendo pauta de diversos assuntos em nossa sociedade, e esse movimento deve crescer cada vez mais, visto que elas evoluem exponencialmente dia após dia. Com isso, algumas áreas, que hoje nem pensamos em ter IA envolvida, no futuro podem contar com o auxílio dessa tecnologia.
No momento, vemos as IAs como algo muito ligado ao setor de tecnologia, porém os especialistas do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), Gabriel Gomes de Oliveira e Márcio Andrey Teixeira apontam outras áreas que terão uma alta influência IAs no futuro.
Áreas onde a IA pode se tornar protagonista
Setor bancário
Por ser um dos setores mais vulneráveis e em constante renovação para ser mais seguro, este é um dos mais contados pelos especialistas em ser um grande investidor para trazer as IAs para uma maior segurança.
Saúde
A área da saúde é um ponto extremamente importante, pois envolve tudo no mundo, sendo o quarto mistério a mais receber dinheiro do Governo, e sempre precisando de investimentos para uma melhor eficiência nos tratamentos.
Somado a isso, as IAs ainda podem ter uma grande atuação nos dispositivos que integram a rotina do usuários, como os relógios inteligentes, que medem certos parâmetros do corpo, podem usar as IAs para construir perfis para o usuário.
Com isso o relógio pode indicar se algo está errado no organismo do usuário, e, assim, podendo recomendar algo a ser feito.

Aeronáutica
Segundo análise dos especialistas do IEEE, um dos setores que podem ter um futuro brilhante com as evoluções das IAs é o setor da aeronáutica, visto que com o desenvolvimento das tecnologias de voo aumentando, cada vez mais é preciso ser preciso e cometer poucos erros;
Logo utilizando uma IA, somada com o treinamento de um piloto e um especialista, pode deixar a experiência de voo ainda mais otimizada.
Entretenimento
Com a chegada da TV 3.0, um movimento que fará com que os usuários possam interagir com certos pontos da programação, a inserção das IAs é algo quase que certo.
Assim como nos smartwatches, a televisão pode entender como é a rotina da casa e saber quais são as preferências das pessoas que a usam, até podendo criar usuários para cada uma delas.

Casas inteligentes
A tecnologia estando cada vez mais inserida em tudo que nos envolve, as casas não ficariam de fora dessa “atualização”. Este movimento já acontece, com a utilização das “Alexas” e outras assistentes digitais,
Com isso, cada vez mais as casas tem seus cômodos conectados, com até alguns itens, como luzes, serem controlados com o celular, assim as IAs podem ter um grande impacto na criação de perfis e programações para o usuário.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




