Netflix firma parceria com a Microsoft para plano com anúncios
Profissionais de marketing da Microsoft irão atuar no sistema de inserção de anúncios na Netflix
A Netflix e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira, 13, a parceria firmada para o lançamento de planos no streaming com anúncios.
Diretor de operações e diretor de produto da Netflix, Greg Peters afirmou que o objetivo é que a parceria seja de longo prazo.
"Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço", disse, em nota.
A Microsoft pontuou que seus profissionais de marketing irão atuar com o sistema de inserção de anúncios na Netflix.
"O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia principalmente na proteção das informações dos clientes", disse a empresa, em nota.
A decisão de incluir um plano com anúncios é tomada após a queda de assinantes. No primeiro trimestre deste ano, foram menos 200 mil assinaturas.