NOVA FERRAMENTA
Uber testa nova função: passageiras poderão escolher motoristas mulheres
Testes foram iniciados na plataforma
Por Redação

A Uber iniciou testes com uma nova função na plataforma: a de poder escolher motoristas mulheres. O objetivo da configuração, que por enquanto só está sendo implementada nos Estados Unidos (EUA), é deixar clientes de sexo feminino mais confortáveis em viajar com pessoas do mesmo gênero.
Atualmente, cerca de 20% dos motoristas da Uber nos EUA são mulheres. “Em todo o país, passageiras e motoristas nos disseram que gostariam de ter a opção de serem pareadas com outras mulheres durante as viagens.
Nós ouvimos — e agora estamos oferecendo novas maneiras de dar a elas mais controle”, afirmou Camiel Irving, vice-presidente de operações da Uber, em comunicado à imprensa.
Leia Também:
Segundo pesquisas internas da empresa, cerca de 75% das passageiras apoiam a iniciativa.
Como funcionará
Até o momento, a escolha de motoristas por aplicativos de corridas é feita aleatoriamente, dependendo de qual motorista vai aceitar as corridas. Agora, a empresa está adicionando ao app a alternativa que mostrará a solicitação apenas para motoristas mulheres.
Um ponto positivo dessa novidade é que as condutoras também podem alterar as configurações do aplicativo para aceitarem apenas passageiras do sexo feminino.
E no Brasil?
Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos EUA, na cidade de Los Angeles. Mas pretende ampliar para a implementação do recurso em São Francisco e Detroit.
Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento da opção complementar no Brasil, mas empresas locais já adotam iniciativas semelhantes, como a 99, que oferece a funcionalidade 99Mulher, permitindo às motoristas receberem apenas chamadas de passageiras mulheres quando ativada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes