Busca interna do iBahia
HOME > TELEVISÃO

DENÚNCIA GRAVE

Atriz da Globo revela que foi abusada sexualmente: “Assustada”

Global deu detalhes de como tudo aconteceu

Edvaldo Sales
Por Edvaldo Sales
Atriz faz parte do elenco da novel Dona de Mim
Atriz faz parte do elenco da novel Dona de Mim - Foto: Divulgação

A atriz Giovana Cordeiro, que interpreta a lutadora Bárbara na novela Dona de Mim, da TV Globo, revelou foi vítima de abuso sexual por parte de um ex-colega de trabalho quando tinha 18 anos. Em entrevista recente, ela recordou que tudo aconteceu quando aceitou uma carona. A artista, que atualmente tem 28 anos, disse que teve “medo de ser agredida”.

Leia Também:

POLÊMICA

Erro grave em Vale Tudo faz Globo virar piada sem fim: “Bomba de novela”
Erro grave em Vale Tudo faz Globo virar piada sem fim: “Bomba de novela” imagem

RESUMO DE NOVELA

Homem em Vale Tudo vira o 'capeta' e faz novela da Globo ganhar outro ritmo
Homem em Vale Tudo vira o 'capeta' e faz novela da Globo ganhar outro ritmo imagem

VAI SAIR?

Eliana desabafa após boatos de saída da Globo e volta para o SBT
Eliana desabafa após boatos de saída da Globo e volta para o SBT imagem

“Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele. Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era”, contou ao jornal O Globo.

Tudo sobre Televisão em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A atriz comentou que aceitou ficar na casa do rapaz e foi quando tudo aconteceu. “Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”, denunciou.

Giovana Cordeiro
Giovana Cordeiro - Foto: Divulgação | TV Globo

Apesar de tudo, Giovana Cordeiro, que também trabalhou em projetos como Fuzuê e Meu Sangue Ferve por Você, disse que só se deu conta de que tinha sido estuprada cinco anos depois, quando desenvolveu a infecção recorrente associada ao medo.

“Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha”, pontuou.

Irmã mais velha da atriz, Natália Cordeiro foi quem ouviu o relato da famosa e a ajudou a entender a gravidade do crime. Ao ouvir todos os detalhes, ela ficou revoltada e queria expor o homem, mas decidiu respeitar o momento de Giovana.

"Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez. Mas, temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela", afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

atriz da Globo estupro TV Globo

Relacionadas

Mais lidas