LUTO NA TV
Morre ator global Roberto Frota, aos 85 anos
Artista era conhecido por suas participações em diversas novelas recentes
Por Da Redação
Morreu, na manhã desta terça-feira, 24, o ator Roberto Frota. Conhecido por suas participações em diversas novelas recentes, como "Terra e Paixão", "Amor Perfeito" e "Vai na Fé", o artista faleceu no Rio de Janeiro, aos 85 anos.
Internado na segunda-feira, 23, Roberto Frota morreu às 6h42 desta terça-feira em decorrência de uma pneumonia. Ele também enfrentava uma batalha contra o câncer de pulmão há um ano e meio.
O ator deixa sua esposa, Márcia Prado, três filhos — Verônica, Nina e Thiago —, e dois netos. Ele foi casado com a atriz ngela Vieira de 1983 a 1997, com quem teve a filha Nina. Em 2008, casou-se com a advogada carioca Márcia Prado.
Leia também
>>> Tiago Leifert comenta saída de Boninho da Globo: “Jamais deixaria"
>>> Caso Gusttavo Lima: Leo Dias vai ser preso? Advogado responde
>>> Saiba qual a primeira coisa que Deolane Bezerra fez ao sair da cadeia
Com uma carreira artística de mais de 55 anos, Roberto participou de mais de 40 novelas, incluindo clássicos como "Vale Tudo", "Barriga de Aluguel" e "Mulheres Apaixonadas". No teatro, destacou-se em montagens como "Bonitinha, mas Ordinária" e "Adorável Hamlet".
Além de sua trajetória como ator, Roberto Frota foi o autor do argumento original de "Se Eu Fosse Você", um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, e também escreveu o livro "Mão de Flor", publicado pela Editora Vizeu.
O velório de Roberto Frota será realizado nesta quarta-feira, 25, no Memorial do Carmo, no Caju, das 12h às 15h. Após a cerimônia, o corpo será cremado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes