CAUSANDO
Quem é Manuela Dias, baiana criticada por final polêmico de Vale Tudo
Autora tem sido alvo de comentários negativos por encerramento inesperado do remake

Por Luiz Almeida

Não foi apenas Odete Roitman, vivida por Debora Bloch, que movimentou as redes sociais nesta sexta-feira, 17. A autora Manuela Dias, responsável pelo remake de Vale Tudo, também rendeu comentários. Ela foi muito criticada pelo final polêmico da trama da Globo.
Internautas criticaram a novelista pela história e pelo encerramento com a vilã aparecendo viva, apesar de levar um tiro e ficado no chão do Copacabana Palace por um longo período.
"Não teve sentido. Foi confuso", disse um internauta. Outro ainda a criticou: "Eu queria muito a Odete viva no final, mas Manuela Dias conseguiu estragar tudo. Pobre esse final viu".
Quem é Manuela Dias, baiana responsável por remake
Manuela Dias é soteropolitana e, antes da sua dedicação às novelas e séries da Globo, a escritora estudou jornalismo e cinema. Ela também assinou o texto de diversos filmes.
A trajetória da autora em novelas ocorreu ainda em frente às câmeras. Como atriz, ela estreou na década de 1990, atuando em "Dona Anja" (1996) e "Brida" (1998).
Leia Também:
Na Globo, ela surgiu pela primeira vez com 19 anos. Em sua passagem pelo canal, a autora fez vários trabalhos como roteirista, colaborando em programas como "Zorra Total", "Xou da Xuxa", "Faustão", "A Grande Família" e "Sandy e Junior".
Já como colaboradora atuou em novelas como "Cordel Encantado" (2011) e "Joia Rara" (2014), ambas da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.
Início de carreira como titular
A estreia como autora titular foi com a minissérie "Ligações Perigosas" (2016). No mesmo ano, ela fez enorme sucesso com "Justiça", que lhe rendeu elogios e prêmios.
Três anos depois, assinou a primeira novela: "Amor de Mãe" (2019). A novela ficou marcada por ter sido interrompida em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19. A novela retornou ao ar em 2021 com muitas modificações e críticas.
O remake de Vale Tudo foi a segunda trama de Manuela como autora titular e, desde o começo, recebeu muitas críticas pelas mudanças no enredo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes