NOVA REPRISE
SBT resgata Maria do Bairro do 'fundo do baú' em busca de audiência
Novela já foi reprisada pelo canal em outras oportunidades
Por Luiz Almeida

Em uma tentativa de reconquistar o público das tardes, o SBT decidiu apostar novamente em um de seus maiores sucessos: Maria do Bairro.
A novela mexicana, estrelada por Thalía e originalmente exibida no Brasil em 1997, voltará ao ar a partir da próxima segunda-feira, 21, às 13h45, substituindo A Caverna Encantada, que será transferida para a faixa das 17h às 18h.
A mudança faz parte de uma ampla reformulação na grade da emissora, que tenta reverter os baixos índices de audiência registrados nos últimos meses.
Leia Também:
Entre as alterações, está a nova estratégia para Chaves, que passa a ter três exibições diárias: às 13h (sujeito a pré-emptações por coberturas jornalísticas), às 18h e às 21h50. A faixa das 18h será o novo espaço fixo do seriado, que entregará diretamente para o Tá na Hora.
Outras mudanças no SBT
O telejornal, aliás, também sofrerá mudanças: caminha para seus últimos dias com o formato atual e será mantido apenas localmente, indo ao ar das 18h30 às 19h45.
Já no setor de novelas, Maria do Bairro será a única trama mexicana exibida nas tardes do SBT. Rubi, que estava cotada para ocupar o lugar de A Usurpadora, teve sua estreia adiada mais uma vez.
A tendência é que ela vá ao ar apenas em São Paulo e regiões sem programação local, às 18h30, após a reconfiguração do Tá na Hora, que deverá ceder parte de seu espaço para um novo noticiário compacto, com apenas 25 minutos de duração.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes