TURISMO
Para quem gosta de aventura! Conheça os 5 destinos mais perigosos do mundo
Estrada da Morte, Porta do Inferno são alguns dos destinos listados pelo Portal A TARDE
Por Redação

Normalmente quando se busca locais para passar as férias, as pessoas pensam em dias agradáveis, cidades fascinantes, praias paradisíacas ou outras belas paisagens naturais, além de conforto e segurança.
Em contrapartida, alguns destinos como Estrada da Morte, Porta do Inferno, são apelidos de lugares que realmente existem, mas ao contrário do esperado para viagens, são perigosos principalmente pelas suas características naturais, ou seja, sem grande intervenção humana.
Para quem procura por tranquilidade e segurança esses destinos não são indicados. O Portal A TARDE listou os cinco lugares para quem quer se aventurar com cuidado ou evitar conhecer os locais mais perigosos do mundo em sua natureza. Confira:
Ilha da Queimada Grande, litoral de São Paulo, Brasil
O destino localizado pertinho dos brasileiros, a 35 km da costa de Itanhaém, é um dos lugares mais perigosos e restritos do mundo. E certamente não é o lugar ideal para quem não gosta ou tem medo de cobra.

Isso porque ali vivem pelo menos 2 mil serpentes da espécie Bothrops insularis, mais conhecida como jararacas ilhoas. A cada 1 m², em média, você pode encontrar 5 cobras Jararaca-Ilhoa, espécie que desenvolveu um veneno que mata imediatamente.
Acredita-se que elas ficaram presas ali quando o aumento do nível do mar desconectou a ilha do continente. Apenas pessoas autorizadas, como pesquisadores, estudiosos e biólogos do Instituto Butantã são autorizadas a desembarcar na Ilha Queimada Grande.
Estradas Yungas, Bolívia
Conhecida como a Estrada da Morte, o Camino a los Yungas liga a região de Los Yugas a La Paz, capital da Bolívia. Na lateral das imensas cordilheiras bolivianas, o caminho chega a mais de 5 mil metros de altitude.

A via de mão única tem 65 km de extensão, é extremamente estreita e varia entre 4 e 7 metros de largura. De dentro dos carros, o que se vê é: de um lado a montanha, e do outro, o vazio do abismo.
Leia Também:
Até 2007, a estrada era a única ligação entre La Paz e a região de Yungas, cerca de 250 pessoas morreram todos os anos devido a quedas, acidentes de carros e ônibus e deslizamentos de terra.
Ilha Ramree, Myanmar: lar de crocodilos
Situada no oeste asíatico, a Ilha de Ramree foi palco dos maiores ataques de crocodilos do mundo. Os pântanos da Ilha Ramree abrigam répteis gigantes, que podem atingir até 7 metros de comprimento e pesar uma tonelada.

Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 1000 soldados japoneses foram obrigados a atravessar os manguezais infestados de crocodilos de água salgada. Alguns não sobreviveram devido a doenças tropicais, outros morreram sufocados pela lama. A maioria, no entanto, foi devorada pelos animais.
O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra
Um dos mais belos jardins europeus impressiona pela organização. No entanto, nem tudo são flores. O “Poison Gardem”, ou jardim venenoso, abriga mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo, inclusive algumas que matam um ser humano em minutos com apenas um toque.

Localizado no norte da Inglaterra, os hectares são cheios de plantas coloridas, que convidam os visitantes a uma longa caminhada entre fileiras de rosas perfumadas, arbustos milimetricamente esculpidos e fontes de água.
Mas as lindas espécies podem matar. São cerca de 100 espécies venenosas, que não podem ser cheiradas, tocadas, muito menos provadas pelos visitantes. O local já foi usado como cenário nos dois primeiros filmes da saga Harry Potter.
Cratera de Darvaz, Turcomenistão
Também conhecido como Porta do Inferno, localizada no deserto de Karakum, a cerca de 260 quilômetros da capital do Turcomenistão, a cratera de gás Darvaza é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo por causa de suas chamas.

A cratera tem 10 metros de diâmetros e cerca de 20 metros de altura e foi incendiada em 1971 para evitar que o gás metano se espalhasse pela região. E está queimando desde então.
Embora seja considerado um dos lugares mais perigosos do mundo, a Porta do Inferno fascina os entusiastas de viagens de todo o mundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes