SHOW EM SALVADOR
Daniela Mercury e Margareth defendem religiões de matriz africana
Cantoras participaram do Pôr do Som e ainda prestaram homenagens ao Axé Music
Por Luiz Almeida
Daniela Mercury recebeu vários nomes da história do Axé Music, como da ministra da Cultura, Margareth Menezes, no Pôr do Som, nesta quarta-feira, 1º. Num dos momentos as duas fizeram um discurso sobre respeito às religiões de matriz africana.
>>> Daniela Mercury recebe nomes do Axé e canta hits no Pôr do Som
As duas não citaram a polêmica em torno de Claudia Leitte, que trocou Iemanjá por Yeshuá na música 'Caranguejo', mas falaram sobre a importância da "história desse povo afro-brasileiro".
"É importante a gente buscar na história desse povo afro-brasileiro, dessa cultura, tantas perseguições, desde o tempo da escravidão. Está na hora da gente pensar melhor e se comportar melhor em relação aos direitos dos povos afro-brasileiros", declarou a ministra.
>>> Daniela Mercury avalia Pôr do Som após impasses e brinca: “Vamos ter que aumentar”
Margareth, que interpretou seus sucessos com Daniela, acrescentou: "A gente tem que saber como começa essa história. É muito digno que a gente respeite as religiões de matriz africana".
A anfitriã, que está comemorando 25 anos do Pôr do Som, ainda destacou: "O axé é a força que emana de tudo que é vivo. Que a gente aprenda a se amar, porque se o candomblé sofre preconceito é porque o preto sempre sofreu preconceito, isso é uma consequência do racismo. Que a gente afirme toda a importância das religiões de matriz africana".
>>> Filho de Daniela Mercury sobre retorno do Pôr do Som para a Barra: "Especial"
"Eu não seria quem sou, sem os terreiros de candomblé, sem o povo que mantém sua cultura através da sua religião. Então, eu bato cabeça", completou a baiana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes