VERÃO
Diretor do Irdeb promete transmissão histórica do Carnaval na TVE
Flávio Gonçalves fala ao Portal A TARDE sobre expectativa para o verão
Por Lula Bonfim e Cássio Moreira
Presente no evento de lançamento do 'Verão Axé 40', nesta sexta-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, garantiu, em conversa com o Portal A TARDE, uma transmissão histórica do Carnaval de Salvador na TVE Bahia.
Leia mais
>> “Valorização da histórica”, diz secretário sobre Verão Axé 40 anos
>> Axé 40: Carlinhos Brown comanda mais um show no Candyall Guetho Square
>> Festa celebra 40 anos do Axé no Rio Vermelho neste sábado
Questionado sobre a programação da emissora para o verão, Flávio afirmou que a transmissão do 'Pôr do Som', comandado por Daniela Mercury, no dia 1° de janeiro, foi apenas o pontapé inicial para uma série de programas, shows e filmes que serão exibidos até o carnaval, que comemora os 40 anos da Axé Music.
"A transmissão da TVE no verão já começou no dia 1° de janeiro, com o Pôr do Som com Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Márcio Victor, Banda Mel, mais de cinco horas de transmissão, com uma grande audiência. Vai até o final do Carnaval. Nós vamos exibir vários shows, vamos exibir vários shows, filmes, reexibir lives e conteúdos musicais de artistas da Axé Music, Banda Mel, Jammil [...] Vamos exibir até o Carnaval conteúdos audiovisuais gravados por esses artistas da Axé, e fazer a maior transmissão de Carnaval da única emissora que está nos três circuitos, vamos exibir no Youtube e no Brasil todo, em parceria com a TV Brasil", iniciou Flávio Gonçalves.
O presidente do Irdeb ainda colocou a TVE como um importante vetor de divulgação da cultura baiana para o restante do país, e afirmou que a transmissão de eventos como o carnaval abre portas para a chegada de turistas no estado.
"Não tenho a menor dúvida de que vamos continuar trabalhando para valorizar a diversidade desse carnaval da Bahia, toda essa diversidade a TVE mostra. Vamos nos aproximar de 60 horas ao vivo [...] Essa transmissão tem gerado mais turismo para a Bahia", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes