DIRETOR DE TITANIC
James Cameron nega que fará filme sobre o submarino OceanGate
Cineasta, que mergulhou até destroços do Titanic 33 vezes, teve nome envolvido em rumores
Após ter o nome envolvido em rumores de que faria um filme sobre o desastre do submarino da OceanGate, o diretor James Cameron veio a público negar a informação. Em suas redes sociais, o cineasta, responsável por Titanic, demonstrou incômodo diante das especulações.
"Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos da mídia, mas eu preciso agora. Eu NÃO estou em conversas sobre um filme sobre o OceanGate, e nunca estarei", enfatizou.
O submersível da empresa Oceangate levava passageiros para um passeio turístico na mesma região onde se encontram os destroços do Titanic, quando implodiu e deixou cinco mortos no final de junho. Cameron, que chegou a mergulhar 33 vezes para avistar os destroços do Titanic durante a produção para o filme, comentou a tragédia do submarino, destacando semelhanças com o caso do próprio navio, em 1912:
"Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo", ele iniciou. "É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura".
James Cameron é considerado um verdadeiro especialista em Titanic. Além de dirigir o longa sobre o naufrágio, ele participou do documentário Fantasmas do Abismo, que investiga os escombros do navio afundado em parceria com cientistas, cineastas e historiadores. A produção está disponível na Netflix.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes