"PERIGO"
Martin Scorsese faz novas críticas aos filmes de heróis
O diretor se posicionou contra a enxurrada de filmes de heróis nos cinemas
Por Da Redação
O cineasta Martin Scorsese, responsável por clássicos como "Os Bons Companheiros" e "Taxi Driver", voltou a criticar os filmes de heróis. O diretor, que atualmente trabalha na divulgação de seu novo filme, “Assassinos da Lua das Flores”, ganhou um longo perfil na revista GQ.
Na entrevista, entre outras coisas, Scorsese se posicionou contra a enxurrada de filmes de heróis nos cinemas, e celebrou o sucesso de Christopher Nolan e outros diretores que têm se destacado nas telonas.
“O perigo é o que esses filmes estão fazendo com nossa cultura. Teremos gerações que acreditarão que filmes são só aquilo. Talvez até já pensem. Por isso, temos que lutar ainda mais fortes, e isso precisa vir da base, dos próprios cineastas. Você tem os irmãos Safdie, Chris Nolan… Atinjam eles por todos os lados. Vão lá. Reinventem tudo. Não desistam.”
Sobre Assassinos da Lua das Flores
Assassinos da Lua das Flores é baseado no livro best-seller homônimo de David Grann. O filme é ambientado na Oklahoma da década de 1920 e retrata uma série de crimes brutais que ficaram conhecidos como o Reino do Terror.
A trama tem Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone na sangrenta história da corrida pelo petróleo no oeste americano.
O filme estreia em 19 de outubro nos cinemas e, posteriormente, terá estreia na plataforma Apple TV+.
Assista ao trailer:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes