ENTRETENIMENTO
Aposentada é enganada e perde R$238 mil para 'Schwarzenegger' golpista
Valores foram enviados para contas de 12 pessoas diferentes
Por Da Redação
Uma aposentada de 74 anos entrou na Justiça para tentar recuperar valores repassados a um estelionatário que fingia ser o ator Arnold Schwarzenegger.
LEIA TAMBÉM
Schwarzenegger detido no aeroporto de Munique por não declarar relógio
A idosa, residente no litoral paulista, foi abordada por meio das redes sociais pelo falso ator, que alegava estar passando por necessidades financeiras. Em mensagens trocadas, ele afirmava que tinha uma quantia alta a receber e que recompensaria a ajuda com pagamentos em dólar.
Comovida pela situação do falso ator, a aposentada vendeu uma casa e um carro para ajudá-lo. Entre novembro de 2020 e junho de 2022, ela fez treze transferências que totalizaram R$ 238,5 mil para contas indicadas pelo golpista.
Os valores foram enviados para contas de 12 pessoas diferentes, que agora estão sendo processadas judicialmente.
A aposentada e seu marido, de 79 anos, acreditavam na promessa de reembolso e chegaram a assinar um contrato de compra de uma nova casa em março de 2022, contando com o retorno financeiro prometido.
No entanto, como o dinheiro nunca foi devolvido, o casal não conseguiu cumprir com os pagamentos, o que resultou em uma ação de reintegração de posse e na perda do imóvel.
O caso veio à tona quando a aposentada, ao perceber o golpe, enviou uma mensagem ao estelionatário: "Eu caí num golpe e a polícia vai ficar sabendo sobre você. Isto é, se você for mesmo o Arnold".
O golpe também afetou a vida pessoal do casal, que enfrentou dificuldades com empréstimos e perderam o respeito dos filhos, conforme relatado pela advogada Ariele Santos à Justiça.
A advogada destacou que os idosos foram levados a acreditar em um retorno financeiro que nunca aconteceu, resultando em grandes perdas financeiras e emocionais.
Agora, eles buscam na Justiça a recuperação dos valores e responsabilização dos envolvidos no golpe.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes