ENTRETENIMENTO
Cariúcha após remoção de miomas: "a gente vai deixando pra lá"
Ela retirou 17 miomas, sendo um deles maior do que o próprio útero
Por Da Redação
Pouco mais de uma semana após uma cirurgia de emergência que durou sete horas e removeu 17 miomas, Cariúcha participou neste domingo, 30, do Domingo Legal. Durante o programa, a apresentadora do Fofocalizando compartilhou detalhes sobre seu estado de saúde.
LEIA TAMBÉM
Cariúcha alerta mulheres após retirar 17 miomas: “Não é simples”
Ela revelou que ainda sente algumas dores, mas afirmou estar bem. Ela explicou que os problemas começaram com um cisto, que foi negligenciado por ser considerado normal pelos médicos, especialmente durante o período menstrual.
“Os médicos diziam que é supernormal, me davam anticoncepcional e falavam que ia diminuir os miomas. E fui empurrando com a barriga, trabalhando”, recordou.
A apresentadora também desabafou sobre as dificuldades financeiras que a impediram de tratar a condição antes.
“Na época, eu não tinha dinheiro e tinha que esperar o SUS. Quem é pobre, autônoma, não tem como parar [de trabalhar]”, explicou. Ela mencionou uma crise anterior há cinco anos, onde precisou ser hospitalizada e medicada com morfina.
Cariúcha contou que sabia dos miomas há seis anos, mas exames anteriores não indicavam a gravidade da situação.
“A ultra que eu fiz não acusava 17 miomas, só acusavam 7. Quando abriu [na cirurgia de emergência], o médico tomou um susto”, disse. Ela conheceu o especialista que realizou a operação há um ano, mas sempre adiava a cirurgia devido a compromissos profissionais. “Teve reality, Fofocalizando, shows. Ia operar em dezembro, só que não deu, veio a emergência”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes